terça-feira, 7 de outubro de 2014

Nova Zelândia, um paraíso na terra

Quem leu sobre mim na aba ali de cima, sabe que sou um grande admirador da Nova Zelândia, e quem não leu, que agora fique sabendo. É um país não tão conhecido, enquanto a maioria das pessoas sempre sonham em visitar Londres, Nova York, Paris e outros. Mas, a Nova Zelândia é um país belíssimo que fica no sudoeste do Oceano Pacífico e que, merecidamente, vem aumentando seu número de turistas, principalmente nos lugares onde foi gravada a trilogia "O Senhor dos Anéis", além de "Avatar" e "As Crônicas de Nárnia",
Minha admiração ao país não é sem justificativa, então vou pontuar pra vocês umas série de motivos pelos quais vocês devem incluir a Nova Zelândia na lista de futuras viagens.

Belezas naturais: Isso a Nova Zelândia tem de sobra. São praias como a Maunganui com suas ondas suaves e areia branca e macia e a Abel Tasman, escolhida como uma das praias mais bonitas do planeta. Também há montanhas nevadas, lindas cachoeiras e lagos com águas cristalinas, trilhas vulcânicas, cavernas subterrâneas, sendo a minha preferida as Glow Warm Caves, onde há inúmeros vagalumes que dão a impressão de se estar vendo um céu estrelado.

Culinária tropical: Os meus dois pratos preferidos são a salada de kiwi e rabanete, que é servida numa casca de laranja, deixando tudo mais alegre e colorido, e também a salada de arroz neozelandesa. Além deles, há muitos outros pratos que valem a pena ser pesquisados e até saboreados.

Esportes radicais: Eu, como um fanático por esportes, não poderia deixar de incluir esse tópico, sendo os esportes radicais um dois principais motivos de turismo no país. A paisagem extensa da Nova Zelândia possibilita que um grande número de esportes sejam praticados e há até cidades especiais para a prática de alguns, incluindo bundee jump, jetboat, escaladas e alpinismo, esqui, pêndulo humano, paraquedismo, salto em queda d'água, mountain biking e um dos que me parece mais interessante, o Fly By Wyre, que é uma mistura de jato e avião, onde a pessoa, deitada, se balança em cabos de aço em até 170 km/h. E, para aqueles não tão adeptos de esportes radicais, há a cavalgada, que passa por várias fazendas encantadoras. Enfim, é um leque de opções para escolher a vontade.

Receptividade: Não falta no povo neozelandense. É uma nação conhecida por sua grande diversidade e que recebe todas as culturas, religiões e etnias de braços aberto, tendo até criado leis severas sobre os direitos humanos e abominando qualquer tipo de discriminação. Uma coisa que cativa muito aqueles que vão à Nova Zelândia é o cumprimento deles chamado de "hongi", onde duas pessoas tocam seu nariz um no outro, acreditando que compartilham o sopro da vida. Agora, depois de tudo isso, me digam, há um povo mais de bem com a vida e receptivo do que os neozelandenses?

Infelizmente um pacote de viagens para a Nova Zelândia não é nada barato, mas vale a pena dar uma economizada e fazer, quem sabe, um viagem de final de ano. E, pelo que já deixei registrado a cima, será uma viagem muito bem feita. 
Share:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© A Estante Contemporânea All rights reserved | Theme Designed by Blogger Templates